quinta-feira, 21 de junho de 2012

McDonalds assume que maquia lanche nas fotos

Por que os lanches do McDonald’s parecem mais apetitosos e maiores nas fotos que estampam as lanchonetes e os comerciais de TV? A diretora de marketing do McDonald’s no Canadá, Hope Bagozzi, postou um vídeo no YouTube, respondendo à pergunta de um internauta.
O vídeo está abaixo, em inglês. Para resumir: o lanche que aparece nos comerciais não é o mesmo vendido em lojas. Usa-se os mesmos ingredientes, mas é montado por um ‘food stylist’ (sim, isso existe), com hambúrguer, picles, queijo e etc. milimetricamente dispostos para aparecer bem diante das câmeras. “A ideia é mostrar todos os ingredientes.”
Depois de fotos com tratamento de luz especial, o lanche ainda passa por uma rodada de Photoshop “para torná-lo mais apetitoso”, explica ela. Ou seja, além de ser outro lanche, a rede assume: há maquiagem para induzir o consumidor a comprar.

Assista todo o processo:

Agora só falta:


A) PlayBoy assume que maquia suas fotos

B) Nextel assume que maquia seu funcionamento.


C) Dilma assume que maquia os números da economia

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!