SuperSogra - Uruguai

1 - Dia

Estamos na estrada mais uma vez dessa vez para terminar a saga dos paises do Mercosul. Primeiro vou dar uma dica. existem serviços de estacionamento coberto no aeroporto de Guarulhos. Voce chega a qualquer hora estaciona o carro paga com sem parar tranca e leva a chave. ele te levam ao aeroporto e quando você chegar basta ligar que ele vão te buscar. O serviço da AirportPark ficou pelos cinco dias R$138,00 isso você gasta em uma viagem de taxi de Congonhas a Guarulhos

Para ficar esses 5 dias no Uruguai saindo a partir de São Paulo embora sejam apenas 2 horas de voo é necessário pegar dois aviões airbus com abastecimento completo. Funciona assim você acorda as 3 da manha chega no aeroporto faz o checkin entra no avião senta e escuta que estão abastecendo a aeronave para podermos partir. Termina o abastecimento vocês escuta "Tripulação prepara para decolar" o avião taxia na pista e para. Ai o Piloto diz: O avião quebrou e não tem jeito vamos descer todo mundo e trocar de aviao
Ai começa tudo de novo, Legal né? Tudo bem é melhor ele quebra no chão do que voando.
Muita gente não sabe mas o Uruguai era parte do Brasil e se chamava Cisplatina e se tornou independente la na epoca do Imperio.

Comparando com Argentina e Chile a capital Montevideo é uma cidade bem antiquada, se nota isso na arquitetura dos predios, muitos tem mais de 50, 60 anos.
Fomos ao mercado do porto de Montevidéu uma especie de mercado municipal.
Aqui você como um autentico churrasco uruguaio, a principal diferença esta que eles não usam carvão usam lenha, que da um gosto diferente mais de comida caseira. Alem disso o tipo de gado é diferente do cago brasileiro. AVISO AS IMAGENS A SEGUIR CONTEM CENAS FORTES,
Eu sei...
Dificil....

Só nao foi melhor por que estava longe do hotel. Saindo do mercado fomos ao museu do carnaval de Montevidéu
Como ja era quase 16 fomos finalmente para o hotel dormir um pouco pois havíamos acordado as 2 da manha. Estamos hospedados no Regency Park Spa. que possui essa entrada cheia de coqueiros
O Hotel fica um pouco afastado do centro de Montevidéu e escolhemos ele para ter a opção de descasar e por como desconfiávamos as vida noturna praticamente não existe.
As instalações são fantásticas e possuem um acabamento moderno ao contrario da cidade.

Amanha tem mais...

DIA 2

Hoje saímos de Montevidéu e viajamos 200 km para a cidade de Colonia del Sacramento
È uma cidade as margens do rio da plata e do lado de la do rio esta a cidade de Buenos Aires capital do Brasil para os gringos.
Como ja disse antes o Uruguai era parte do Brasil e aqui por estar estar e uma posição muito próxima das terras da Espanha possuía um forte português.
Como se pode ver o escudo do império português ainda está la no que restou da muralha. Embora seja a beira do Rio da Prata existe um farol para sinalizar a navegação.
Em muitos aspectos a cidade parece que parou no tempo. Começando pelo calçamento das ruas.
Essa casinha de pedra com a pequena porta abriga o museu da cultura portuguesa.
Tem um acervo com roupas da época bem como vestuários e trajes militares da época.
Ai a fome bateu e paramos em um boteco uruguaio e comemos uma parrillada (Se pronuncia parrijada) uruguaia. Um prato espartano e modesto.
Saindo de lá fomo ao pier da cidade para tomar um solzinho e fazer uma digestão.
Por ultimo fomos a Plaza de toros onde a muito tempo se fazia touradas.
A tardinha voltamos para Montevidéu e pegamos uma piscina aquecida no hotel.

Inté...

Dia 3

Hoje fomos 130 km para Punta del Leste, mas antes paramos em Punta Ballena. Tem esse nome pois se pode ver baleias no verão.
Aqui tambem fica o museu Casapueblo feita pelo artista Carlos Vilaró. Quem?  Que trabalhou com Pablo Picasso! Haaaã.
Só uma pequena parte da casa esta aberta a visitação.
Varias obras do artista estão expostas no museu. Ele trabalhava com pituras, esculturas e argila e metal.
O balneário de Punta Del Leste é outro Uruguai. Prédios novos mansões fantásticas.
Também existem muitos barcos de luxo ancorados na marina.
Aqui existe a famosa escultura dos dedos enterrados na areia.
Mas achei essa ponte fantástica e fiquei imaginando o trabalho de engenharia que foi sua construção.
Perto da ponte passei em um supermercado e vi uns morangos que tive de comprar. São enormes e tem um gosto de morango mesmo rsrsr.
No almoço.....Bom sem comentarios.
Existe um vinho frizante aqui no Uruguai chamado Médio & Médio que é fantástico. Melhor que muito espumante de marca. E é uma vinho barato simples de tudo mas muito bom.

Por fim visitamos o setor das mansões a beira mar e voltamos ao Montevidéu.

Inté....

Dia 4

Hoje ficamos em Montevidéu para conhecer algumas coisas que não foi possível ver no primeiro dia. Começamos pelo estadio centenário.
No estadio existe um museu dedicado a todas as glorias da Celeste, apelido dado a seleção uruguaia.
Muita gente não sabe mas o Uruguai ja ganhou a copa do mundo duas vezes uma delas foi na primeira copa do Brasil no episodio do Maracanazo.
O Museu tem uma camiseta do Pelé autografada.
No Geral o museu não é tendencioso e se nota que eles tem menos historia no futebol mais a valorizam mais ao contrario do Brasil. Saindo de la fomos até a praça da independência onde existe um monumento e um mausoléu do General José Artiga considerado o pai da independência Uruguai
Abaixo da  praça está o Mausoléu com os resto mortais do general Artiga onde dois soldados fazem a guarda.
De la fomos visitar a catedral metropolitana de Montevidéu.
Ali perto fica o teatro Solis
Por fim saímos do roteiro central e fomo para fora de Montevidéu para a região da vinculas. Visitamos a Vinícola Bolza
A Vinícola ou Bodega como se diz por aqui possui um restaurante com chefe próprio e um ótimo atendimento.
A Visita a Bodega é bem simples na verdade a visita a Vinícola da ConcheTouro no chile possui muito mais historia. Você pode conferir CLICANDO AQUI
A Vinícola possui uma coleção de autos antigos.
No Final da tarde voltamos para o Hotel para pegar uma Hidromassagem e uma piscina
E assim encerramos o SuperSogra Uruguai, amanha pegar o avião devolta pra casa