Esse post original faz parte do post SuperSogra In América que você confere AQUI, porisso verá que os mapas tem lugares não citados nesse post.
1 Dia de Chicago a St Louis
A rota começa em Chicago e historicamente a forma correta de percorre-la é de Chicago para Califórnia. Cada estado possui sua placa histórica, como forma de você saber onde você está. Bom as 14:30 horário local começamos nossa jornada pelo inicio da Rota 66 como mostra a placa oficial.
1 Dia de Chicago a St Louis
A rota começa em Chicago e historicamente a forma correta de percorre-la é de Chicago para Califórnia. Cada estado possui sua placa histórica, como forma de você saber onde você está. Bom as 14:30 horário local começamos nossa jornada pelo inicio da Rota 66 como mostra a placa oficial.
A Rota 66 começa em Chicago bem no centro e vai até a Califórnia passados por diversas cidades americanas. Nesse trecho de cidade ela é uma simples avenida
Quem quiser andar na rota 66 tem que estar bem preparado. Eu antes de chegar coloquei pontos de passagem no GPS para obriga-lo andar na Rota, caso contrario ele vai direto pela rodovia e ai você não passara por lugar nehum
As vezes ela anda lado a lado com a rodovia nova, as vezes ela se funde com a rodovia quase sempre acompanhada da ferrovia. Na foto abaixo da ver ela escondida
Seguindo pelo Texas chegamos a caixa dagua inclinada na cidade de Britten
Parece que a caixa foi se inclinando com o tempo, mas acredite ela foi construída torta mesmo
E almoçamos no The Big Texan onde comemos um bife gigantesco a moda do Texas.
Passamos por Cadillac Ranch que possui vários Cadillacs enterrados
Os 10 Modelos enterrados são os seguintes:
1949 Cadillac Club Coupe
1950 Cadillac Series 62 Sedan
1954 Cadillac Coupe de Ville
1956 Cadillac Series 62 Sedan
1957 Cadillac Sedan
1958 Cadillac Sedan
1959 Cadillac Coupe
1960 Cadillac Sedan (Flat top)
1962 Cadillac 4 Window Sedan
1963 Cadillac Sedan
Dai pra frente ela vira terra e acaba o jeito é voltar para a autopista e encontra-la novamente a frente
Antes de sair do Texas passamos no ponto que divide a rota 66 exatamente ao meio
E entramos no estado do Novo México
Passamos pela cidade de Tucuncari que tem um posto TEXACO que funciona desde a construção da Rota 66
A tarde chegamos a Albuquerque
Olho no Mapa
Aqui você se sente nos desenhos da Warner onde o Coyote caça o Papa léguas
Mais uma mostra de como é complicado seguir a Rota 66 original. Ao ver essa pista parece que você tem que seguir em frente, mas o mapa te manda voltar para autopista a esquerda, ou seja esse asfalto foi construído depois
Passamos pelo El Rancho hotel, que foi construído em 1937 e funciona até hoje com a mesma estrutura.
5 Dia de Flagstaff a Needles
Muitos turistas visitam Seligman hoje em dia e não resistem em fazer uma foto em frente ao vilarejo da 66.
A Rota 66 Passa por um imenso Canyon. Em alguns lugares as curvas são feitas a 20 por hora.
E enfim entramos na Califórnia. A ultima placa da rota
Essa é a cidade de Needles eu sei não parece grande coisa, mas as cidades da Rota 66 são geralmente muito parecidas
Na rota passamos pelo Roy´s que não tem mais café! Dizia a lenda, que era impossível passar pela Rota 66, sem parar para devorar um Roy´s Burger. Essa, nós mortais perdemos a oportunidade de saborear.
A estrada não faz mais parte do sistema rodoviário americano, por isso nem aparace mais na maioria dos mapas, mas ela ainda esta lá
Quem quiser andar na rota 66 tem que estar bem preparado. Eu antes de chegar coloquei pontos de passagem no GPS para obriga-lo andar na Rota, caso contrario ele vai direto pela rodovia e ai você não passara por lugar nehum
As vezes ela anda lado a lado com a rodovia nova, as vezes ela se funde com a rodovia quase sempre acompanhada da ferrovia. Na foto abaixo da ver ela escondida
As margens da rota surgiram cidade tipicas americanas
Não basta vir ao EUA. Você tem que topar com o carro do CSI
Olho no mapa
Dia 2 de St Louis a Oklahoma City
Começamos cedo em St Louis a Rota 66. A placa de ontem era a de Illinois essa é do Missouri. Nessa foto da para ver bem rodovia ao fundo, sinal que a rota 66 nesse trecho se separa.
Fomos até Meramec Caverns onde o famoso pistoleiro Jesse James se escondia após os seus assaltos. Outra ferramenta muito boa foi comprar um chip pré pago para poder usar o Google Maps, aliás o mapa mais confiavel para rota 66 é o do Google
Tudo na Rota 66 leva ao clima nostálgico, como o posto de gasolina. Esse rede de postos se chama Philips 66 e existe somente as margens da Rota 66 e todos tem esse jeitão.
Amoçamos nessa lanchonete a beira da Rota 66 construída em 1979. A garçonete perguntou da onde nós eramos e falou que pessoas do mundo todo passam por ali para conhecer a rota 66. Alias o Americano nem entende esse fascínio que a Rota exerce na cultura mundial, para eles é apenas uma estrada velha.
Então nós e Totó entramos nos Kansas
Onde Chegamos a cidade de Baxter Spring, não confundir com Radiator Spring do filme carros. A ponte branca é famosa e os locais costumam ir lá para fotos de casamento. Foi desativada para trafego de carros
A cidade parece que parou no tempo na época que a Rota 66 era movimentada. Alias notaram que é muito semelhante a arquitetura das cidades, mais ou menos o que acontece nas cidades do interior de São Paulo
Nessa loja ganhamos mapas da Rota 66 e compramos lembranças exclusivas. A loja é um antigo posto de gasolina restaurado. O mapa que nos ganhamos era muito legal por citar pontos turísticos de interesse mas não serve como substituto do GPS e do celular. O interior do prédio tem as paredes com milhares de assinaturas dos inúmeros visitantes que passam por lá não esqueça a sua
Nessa parte a rota 66 tem a sua pista duplicada e em ótimo estado, talvez por que aqui o pavimento seja feito de concreto
Fiquei imaginando o tanto de dinamite que usaram par quebrar essas rochas que estavam no meio do caminho. Afinal isso era década de 30
Ao longo da Rota você se depara com desmanche de carros antigos, algo que aqui no Brasil valeriam ouro. Eu faria um hot hod facil
Achei muito legal essa loja de pneus pois o cara colocou uma antiga caminhonete e ainda fez uma arte
Como eu disse as cidades antigas da rota 66 são muito parecidas. Note que no poste existe a placa 66 mas nem sempre é assim
O que eu notei é que muitas cidades simplesmente não se desenvolveram ficaram pequeninas quase que abandonadas
As antigas pontes da Rota 66 estão lá apenas não tem mais o trafico permitido. Alias havia um trecho que a ponte havia caído e se eu insistisse em ter ido por la teria de ter voltado, alias eu chequei todo o caminho com Google Street View principalmente trechos sobre rios
Você pode andar quilômetros para descobrir que a ponte caiu ou está interditada, tudo bem que geralmente há sinalização sobre isso
Outra coisa impressionante é que a maioria das casas tem bandeiras, de cada cinco casas trés tem bandeira na porta
Você segue pela estrada mas parece que você ja andou por ali, pois muitas paisagens são familiares, acredito que por causa dos filmes
Algumas cidades tem apenas um semáforo como essa para organizar o transito local
Então nós dissemos: Acho que não estamos mais no Kansas Totó! Pois havíamos chego a Oklahoma.
Ao por do sol
Para aqueles que me conhecem eu gostaria de informar em primeira mão que eu honrei uma longa tradição de multas e fui parado pela policia americana por excesso de velocidade
Gostaria de agradecer meu pai, minha mãe a Toyota e o ao policial que deixou apenas no aviso! Olho no mapa
Dia 3 de Oklahoma City a Albuquerque
Saímos cedo de Oklahoma City para entramos no Texas! Mas antes passamos em Texola. È quase impossível conseguir uma placa da rota 66 com o nome do Texas. Parece que eles ainda não se entenderam com a associação (alias existem varias) que cuida da historia da rota! Essa placa fica em Amarillo
Em alguns lugares uma das mãos da Rota vira mato, como na foto abaixoSaímos cedo de Oklahoma City para entramos no Texas! Mas antes passamos em Texola. È quase impossível conseguir uma placa da rota 66 com o nome do Texas. Parece que eles ainda não se entenderam com a associação (alias existem varias) que cuida da historia da rota! Essa placa fica em Amarillo
Quando você se depara com uma placa dessas dizendo que a estrada esta fechada, acredite ela é séria
Parece até que dá para andar, mas quando você chegar la na frente notara que realmente a estrada está fechada
Parece até que dá para andar, mas quando você chegar la na frente notara que realmente a estrada está fechada
A cidade de Texola possui uma pequena cadeia da época dos pistoleiros cheia de fotos de gente enforcada dos jornais da época! Confesso que estar em uma cidade com fama de fantasma, que você anda pelas ruas e não ninguém alem de casas e carros abandonados e ainda vai a uma cadeia com fotos de gente morta é bem sinistro
Oficialmente existem 47 moradores na cidade, mas na uma hora que passei por lá não vi nenhuma viva alma!
A História da Texola remonta ao início de 1900. Antes de ser nomeado Texola, o local da cidade tinha sido chamado Texokla e Texoma. Texola era originalmente parte do norte do Condado de Greer até Beckham County que foi formado após Oklahoma ganhar independência em 1907.
Um escritório cargo foi criado na comunidade em 12 de dezembro de 1901 com Reuben H. Grimes servindo como o primeiro agente postal. Em 1902, a estrada de ferro Choctaw, (mais tarde propriedade da , Chicago e Rock Island Railway Pacífico ) foi construída através da cidade.
Muitas casa foram abandonadas com carros e tudo, e estão em um estado razoável uma vez que não existem pessoas para depredarem os imoveis abandonados
Um jornal semanal, o Herald Texola , começou a circular em 1902 e continuou a operar até o início de 1920. Em 1909, Texola tinha duas fabricas de algodão, assim como um moinho de milho e munição. A economia local foi de negócios baseados em agricultura.
O ponto alto dessa visita é a pequena cadeia do seculo 18 onde vários bandoleiros e bandidos ficaram presos. Um monumento a época do faroeste
Dentro da cadeia existem varias fotos de mortos da época Alguns mortos foram fotografados com armas nas mãos
O censo de 1910 registrava 361 pessoas que vivendo em Texola.
Depois de um ligeiro declínio da população durante a década de 1910, Texola cresceu rapidamente nos anos 1920. A população atingiu um pico de 581 no censo de 1930.
A produção de algodão aumentou durante a década, implicando a necessidade de mão de obra
Como a cidade prosperou, comodidades como um parque de 10 hectares e um auditório com capacidade capaz de 300 pessoas foram construídos na comunidade.
A população começou a declinar na década de 1940 e continuou a fazê-lo durante todo o restante do século XX .
Em 1980, Texola era uma cidade de 106 habitantes. Quando o próximo censo foi realizado em 1990, Texola havia perdido quase 58 por cento de sua população, deixando apenas 45 pessoas na cidade. Esse número aumentou em duas, para 47, em 2000.
Você passa pelas casas e ve que ainda moram pessoas em alguma delas, pois existem alguns carros mais novos além de cães presos a coleiras, mas não vi ninguém nas ruas
As vezes parece que você está sendo observado pelas janelas igual a um filme de terror
Devolta a estrada e ja no Texas
Seguindo pelo Texas chegamos a caixa dagua inclinada na cidade de Britten
Parece que a caixa foi se inclinando com o tempo, mas acredite ela foi construída torta mesmo
Essa cruz gigante também é um ponto turístico famoso da rota 66 também na cidade de Britten
E almoçamos no The Big Texan onde comemos um bife gigantesco a moda do Texas.
Quando eu fui ao banheiro notei que os quadros na parede se mexeram, mas quando olhei eles não estavam se mexendo, veja o video abaixo e entenda
1949 Cadillac Club Coupe
1950 Cadillac Series 62 Sedan
1954 Cadillac Coupe de Ville
1956 Cadillac Series 62 Sedan
1957 Cadillac Sedan
1958 Cadillac Sedan
1959 Cadillac Coupe
1960 Cadillac Sedan (Flat top)
1962 Cadillac 4 Window Sedan
1963 Cadillac Sedan
Esse é um dos trecho onde a rota acabava originalmente antes de ser concluída vale lembrar que ela começou a ser construída apartir de Chicago
Dai pra frente ela vira terra e acaba o jeito é voltar para a autopista e encontra-la novamente a frente
Antes de sair do Texas passamos no ponto que divide a rota 66 exatamente ao meio
Aqui foi construído o MidPoint Café. O proprietario é do Kentucky e é um dos raros americanos apaixonados pela historia da rota 66 e montou um café tipico da rota. Sua loja além do café vende lembranças bem legais. Se quiser algumas informações eles tem um manual que indica todas eu disse todas as atracões da Rota 66 inteira, Se eu não me engano foi ele mesmo quem escreveu.
E entramos no estado do Novo México
Passamos pela cidade de Tucuncari que tem um posto TEXACO que funciona desde a construção da Rota 66
O legal é que dá pra abastecer
Os motéis e Hotéis da Rota 66 são cheios de historia, muitos ja fecharam, mas vale a foto. Blue Swallow Motel na 815 E. da Tucumcari Boulevard, conhecido e conceituado por ser o último a manter as tradições dos antigos e hospitaleiros motéis do passado da Velha Estrada.
Esse posto está fechado mas o cara colocou uns carros antigos que deixo um visual bem nostálgico.
A tarde chegamos a Albuquerque
Olho no Mapa
Dia 4 De Albuquerque a Flagstaff
Começamos cedo e fomos até a cidade velha de Albuquerque onde devido a uma mudança no traçado feita em 1937 a rota 66 faz esquina com a rota 66
Na Histórica Old Town, também tem a Plaza Central, bem arborizada, ideal para descansar, já nas ruas próximas você encontrará uma infinidade de lojas de artesanato, restaurantes típicos e vários museus e centro de informação ao turista. A Rota 66 cruza a cidade toda e tem o nome de Central Avenue. Hoje é uma avenida cheia de vida em Old Town e com muitas empresas no lado Downtown.
Outra coisa é que o deserto é plano, eu achava que os Pampas Gauchos eram planos mais aqui é muito mais plano
Essa ponte da uma ideia do que é andar na Rota 66, hora você esta do lado direito da pista hora do lado esquerdo e tem momentos que o trecho original está entre as duas pistas claro que a ponte está fechada
Entramos novamente na Rota 66 chegamos a estrada que ja tem mais a cara da Rota 66.
Fizemos até um video para marcar o momento
Aqui você se sente nos desenhos da Warner onde o Coyote caça o Papa léguas
Mais uma mostra de como é complicado seguir a Rota 66 original. Ao ver essa pista parece que você tem que seguir em frente, mas o mapa te manda voltar para autopista a esquerda, ou seja esse asfalto foi construído depois
Passamos pelo El Rancho hotel, que foi construído em 1937 e funciona até hoje com a mesma estrutura.
Na época dos filmes de faroeste a maioria era gravado no Novo México e os atores se hospedavam nesse hotel. Ele é repleto de fotos autografadas de atores e atrizes
Não é impressionante que tudo isso tenha mais de 79 anos e ainda está em perfeito estado. E você pode se hospedar lá se quizer
Você nota que mesmo após andar quilômetros a arquitetura das cidades é muito parecida
Então entramos no Arizona. Essa placa da foto fica dentro do parque da Floresta petrificada
E Fomos ao parque da Floresta Petrificada
A milhares de anos existia uma floresta incrível com um solo fertil. Mas uma erupção vulcânica diferente de tudo antes visto mudou o solo embaixo das arvores e elas passaram a extrair apenas calcário o que começou a solidificar as arvores das extremidades para as raízes, como se elas fossem envenenadas lentamente. Outra coisa que tem muito nesse região é vento, e ai o vento passou a derrubar as arvores que não eram mais capazes de se dobrar a ele e ao caírem foram se quebrando em pedaços. Basicamente é isso.
Algumas como essa abaixo tem mais de 15 metros de comprimento
Como eu disse o solo foi mudado debaixo das arvores, mas o resultado é que tudo virou um deserto, apenas as milhares de arvores petrificadas ficaram como testemunhas do que aconteceu naquela região.
Siando de lá fomos até a cratera do Meteoro. Uma super cratera formada pelo impacto de um Meteoro na terra a 50 Mil anos atrás, Você precisa conhecer o local.
O video abaixo mostra bem
Dizem que o impacto foi tão violento, que a explosão é comparável a 150 ogivas nucleares iguais as que foram lançadas em Hiroshima. Abriu um buraco no chão com diâmetro de 1.2 km e uma profundidade de 173 metros. A composição dos fragmentos mostra que ele era feito de muito ferro e no impacto virou pó.
Muita gente não sabe mas os astronautas treinaram no deserto do Arizona para a expedição a lua. Por isso está aqui a capsula de teste que é idêndica a usada no pouso e que esta no Museu Aero Espacial
E o por do sol do velho oeste chegando a Flagstaff. De Flagstaff é da onde se visita o Grand Canyon, Monument Valley, Se quizer ver essas fotos vá na pagina In America la no cabeçalho
Olho no mapa5 Dia de Flagstaff a Needles
Saímos de Flagstaff rumo a Califórnia Esse trecho da Rota 66 é de quando ela nem tinha asfalto, quando pavimentaram a estrada mudaram o trajeto
Eu me diverti muito ao pegar essa estrada de terra, perguntei umas 10 vezes pra minha esposa realmente estávamos na Rota 66, nessa hora o navegador do Google maps foi essencial, pois seria mais fácil eu me perder do que achar esse caminho
A Cidade de Seligman foi a cidade que inspirou o filme Carros. Você encontrará muito da Rota 66 por aqui, a cidade respira e conserva tudo que está relacionado à sua “Mother Road”. Passeie e perca um tempinho explorando a cidade.
Em Seligman tem um vilarejo ao estilo do velho oeste que foi construído ao longo da Rota 66. Quando a 66 foi desativada nos anos 80, estes lugares passaram atrações turísticas, incentivadas pelo pessoal da cidade que precisou aproveitar a proximidade da nova estrada interestadual I-40 para garantir a sua sobrevivência.
Muitos turistas visitam Seligman hoje em dia e não resistem em fazer uma foto em frente ao vilarejo da 66.
Na Rota 66, você vera entre Kingman e Seligman, na totalidade da extensão da estrada, muitas placas com o símbolo da 66 e da Burma Shave, legal se você puder ir fotografando-as, pois são bem legais de serem guardadas em seus arquivos de foto, pois são únicas e distintas.
È entre Selingman e Needles que a Rota 66 tem a cara de Rota 66 que nós vemos na tv e nos filmes
Se quizer pode se hospedar no Hystoric Route 66 Motel que fica na saida da cidade
A cidade parece mesmo a do filme e realmente muitos detalhes estão lá
Mas pra falar disso precisamos falar antes de um homem. Angel Delgadino. Foi nele que o Desenhista de Toy Story se baseou para criar a historia do filme Carros
E foi aí que ele ficou sabendo do trabalho de Angel para manter a Rota 66 viva . Em 2001 ele fez o desenho abaixo para o Angel detalhe para o distintivo da rota 66
O governo americano construiu a rota 40 e abandonou as cidades da rota 66 chegando até mesmo a retirar as placas de indicação. Angel organizou abaixo assinados para forçar o governo a rever essa politica. Tanto que ele é chamado de pai da Rota 66
Não foi apenas em Seligman que a Pixar se baseou, o caminhão de bombeiros está na cidade vizinha.
No filme carros existe essa cena no qual eles desfilam pela cidade
Fizemos essa outra com a cidade de verdade. A cidade acaba junto com a musica.
Como eu disse antes existem muitos posto de gasolina desativados com verdadeiras raridades guardadas
A Hackberry General Store é um museu de antiga Rota 66 e tem sido chamada de o "filão da memoria da Mãe de todas as rotas". Eles não vendem mais gasolina, mas as bombas antigas ficam espostas do lado de fora. Destaque para os vários carros antigos como esse modelo A
Originalmente, a loja forneceu bens necessários para a crescente comunidade de Hackberry do outro lado dos trilhos do trem . Afinal de contas, para fazer uma viagem até a Kingman se precisava de um dia inteiro de viagem
Esse covertte esta estacionado na Rota 66 e está em estado todo original, é uma homenagem ao seriado Rota 66
Esse caminhão modelo T com a sua oficina toda original da época é fantástico é um olhar para o passado
A loja é impressionante, pois é toda decorada com botons e adesivos de época ou que remetem a Rota 66. Aproveite para comprar uma placa de metal da Rota 66 vale a pena
Essa locomotiva impressiona pelo tamanho e é uma homenagem a estrada de ferro que sempre esta próxima a Rota 66. Ela esta na cidade de Kindman
A loja é impressionante, pois é toda decorada com botons e adesivos de época ou que remetem a Rota 66. Aproveite para comprar uma placa de metal da Rota 66 vale a pena
Essa locomotiva impressiona pelo tamanho e é uma homenagem a estrada de ferro que sempre esta próxima a Rota 66. Ela esta na cidade de Kindman
Kingman esta localizada no meio do deserto do Arizona, e a Santa Fé Railroad, também leva o crédito pela fundação da cidade que se deu em 1882. Nos anos 20 ela passaria a ser um centro de negócios pela passagem da Rota 66 em seu coração.
Repare na famosa Caixa d’água que exibe o escudo da 66, e lembre que a cidade é o Coração da Histórica Rota 66, orgulho saudosista, do pessoal da cidade que está refletido em tudo que você ver ou comprar.
A Rota 66 Passa por um imenso Canyon. Em alguns lugares as curvas são feitas a 20 por hora.
O ar é seco e o deserto mostra sua força, não se descuide da gasolina pois não há postos também não se aventure ao entardecer ou a noite
Mais uma vez eu fiquei na duvida se realmente estávamos no caminho certo, mesmo com navegador e GPS mas a placa não deixa duvida está é a Rota 66.
Alias aqui vai uma dica pra quem aluga motos, as empresas geralmente não fazem esse trecho pois é perigoso e demorado, mas não deixe de ir é sem duvida o clímax da rota 66 procure se informar sobre o roteiro, pois ir até lá pra ficar andando na 0-40 não dá
Oatman - AZ - Cidade Western da época da prospecção das minas de ouro, Fundada em 1904, parece que ainda está no século 19.
Na rua principal você caminha entre lojas e tabernas tipo saloon, imaginando que uma diligência virá cavalgando as pressas e cruzará a cidade com cowboys atirando com seus revólveres Colt.
Na rua principal você caminha entre lojas e tabernas tipo saloon, imaginando que uma diligência virá cavalgando as pressas e cruzará a cidade com cowboys atirando com seus revólveres Colt.
Mais hoje eles vivem do comércio dos velhos tempos, do vestuário em couro, de lembranças da rota 66 e o melhor, não será difícil de você encontrar entre as motos e carros estacionados, uma dezena de burricos soltos perambulando entre as pessoas, fazendo poses para fotos.
Nesse trecho eu comecei a preocupar com a gasolina, pois não sabia se iria ter problemas é deserto mesmo além de poucos carros passarem por você
E enfim entramos na Califórnia. A ultima placa da rota
A ferrovia Santa Fé é sua companheira de viagem ela esta ao seu lado direito ou esquerdo quase que o tempo todo, desde sua saída de Chicago até São Bernadino na Califórnia. Alias a Ferrovia é uma boa forma de saber se você está no caminho certo
Essa foto é emblemática pois esse é o 66 mais famoso da Rota 66 e para você ir tem que ficar atento pois ele fica em uma saída da 0-40 depois do viaduto antes da cidade de Needles, uma foto sua é obrigatória, Detalhe que isso é uma subida e o carro está parado na contramão.
Os Hotéis da cidade de Needles são todos antigos e ainda mantem as características da Rota 66
Essa é a cidade de Needles eu sei não parece grande coisa, mas as cidades da Rota 66 são geralmente muito parecidas
E da-lhe retas e mais retas, foi aqui que demos uma saida para irmos a Vegas, se quiser ver as fotos basta ir na pagina In América no cabeçalho
Olho no mapa
Dia 6 de Needles a Barstow
Hoje acordamos cedo e saímos de Vegas para retomar a Rota 66 em Needles na Califórnia onde havíamos parado,
Hoje acordamos cedo e saímos de Vegas para retomar a Rota 66 em Needles na Califórnia onde havíamos parado,
Essa região por onde andamos hoje é próxima ao vale da morte, e por pouco não ficamos sem gasolina, pois o lugar é deserto mesmo
No meio do deserto passamos por um coyote, que de longe eu achei que era uma cachorro vira latas. Faltou o papa-leguas, mas se nem o coyote pega ele quem sou eu para pegar não é mesmo!
Na rota passamos pelo Roy´s que não tem mais café! Dizia a lenda, que era impossível passar pela Rota 66, sem parar para devorar um Roy´s Burger. Essa, nós mortais perdemos a oportunidade de saborear.
Resolvido o problema de gasolina, passamos pelo famoso Bagdad Café. Muitas pessoas me perguntaram sobre a gasolina, e é um risco, caso você se perca. Nesse dia por exemplo eu não me perdi e cheguei batendo lata, se eu tivesse andado 20 quilômetros apenas fora do caminho talvez tivesse ficado pelo meio do caminho
Por isso fomos até o Ludlow onde o café foi bem americano com ovos e bacon.
E chegamos a cidade de Barstow. Sei que você está pensando que a foto é repetida, mas se o 66 de Needles é o mais famoso o 66 de Barstow é o mais vivo. E não sou eu quem diz, lembra do cara que eu comentei la no Midpoint Cafe pois bem ele tem uma foto igual a essa na parede do café o detalhe é que a foto dele tem um Mustang azul (Detalhe pro carro parado na contra mão) Esse tipo de informação eu não li no Brasil esse tipo de informação você descobre na própria Rota 66 conversando com as pessoas. Nesse ponto paramos para ir até San Francisco para depois retomar exatamente do mesmo lugar.
Olho no mapa
Dia 7 de Barstrow até o Oceano Pacifico
Retomando a Rota 66 seguimos pelo deserto
Chegamos a cidade de VICTORVILLE onde exite esse portal homenageando a rota. a cidade te um museu que mantém em seu acervo a história da Rota 66 e a história automotiva americana.
Esse é o ultimo trecho de rota na estrada. Pode se ver que ela era duplicada próxima a Los Angeles, mas uma parte foi interditada
Mais uma foto emblemática
E essa de atravessado no asfalto
Essa é a ultima vez que você verá a ferrovia, nessa hora começa a dar um aperto de saber quantas coisas ficaram para trás
Foi na rota 66 que surgiu o primeiro McDonads do mundo, que hoje é um museu
Quem assistiu Carros deve lembrar do Cone hotel, pois ele foi inspirado no hotel Wigwam que tem seus quartos em forma de cabanas indígenas
Nós fizemos questão de andar a rota de ponta a ponta. De São Bernadino a Santa Monica são 100 quilômetros só que a rota virou um avenida com semáforos e transito, demoramos uma tarde inteira para percorrelos
Em alguns lugares como onde se encontra essa placa a Rota tem até pequenos trechos de contra mão, tem que ficar atendo ao GPS e navegador
Essa é a ultima placa oficial da Rota 66. Ela fica na Santa Monica Boulevard com a Harvard, a umas 8 quadras do seu fim.
Aqui acaba a Rota 66, no final da Santa Monica Boulevard com o oceano Pacífico!
No canteiro entre o mar e asfalto existe essa placa em homenagem a Will Rogers que foi um comediante muito famosos que faleceu em 1935. Em sua homenagem na época deram seu nome a Rota 66
De lá apé seguimos ao Pier de Santa Monica
Construído em 1908, abriga entre outras atrações o primeiro e mais antigo parque de diversão da Costa Oeste o Pacific Park com montanha Russa, carrossel e uma enorme roda-gigante
No Píer de Santa Monica, ali no carrossel, foi rodado em 1973 o filme Golpe de Mestre com Robert Redford e Paul Newman
Durante muitos anos uma placa dizia que a Rota 66 terminava no pier de Santa Monica, mas isso não é verdade, até por que o Pier é todo de madeira. Pelo que li associações de manutenção da Rota 66 pediram a retirada da outra placa e é por isso que esta escrito: Santa Monica 66 fim do caminho! Mas muitos turista vão la e tiram foto com a placa achando ser o marco final
Aconteceu novamente! Dessa vez gostaria de agradecer a Dodge que fez essa bela e rápida pick-up mas principalmente exaltar toda a imensa sensibilidade do patrulheiro da CHIP´S (California Highway Patrol) que entendeu que 80km e 140km é a mesma coisa!
Olho no mapa
Parabéns :) invejo sua aventura :)
ResponderExcluirJulio Cesar de Souza
Muito obrigado pelo comentário,
ExcluirÓtimo! Adorei seu destino.
ResponderExcluirAdorei de verdade, acho que nunca li uma matéria inteira. Mas a ROTA 66 acho muito interessante, sua história. Quem sabe consigo fazer o mesmo que você um dia. Parabéns, e muito sucesso nas suas próximas viagens!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo comentário, na verdade antes de sair do Brasil eu também não tinha visto um relato completo, dai a idéía de tentar relatar o máximo possivel
ExcluirMuito legal.Tambem viagem com vc nessas fotos e videos.Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo comentário
Excluirvc eo cara parabens
ResponderExcluirValeu! Muito Obrigado
ExcluirShow de bola, parabéns pelo blog e por esses detalhes sobre essa fantástica viagem.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo comentario
ExcluirGostei muito. Parabéns, sem palavras rsrs
ResponderExcluirMuito Obrigado pelo comentario
ExcluirAdorei, muito legal mesmo!! Graças a vc o turismo na rota 66 irá crescer! rsrs
ResponderExcluirValeu!!!
ExcluirOlá! Parabéns pela postagem bem detalhada. É um ótimo guia para quem quer conhecer a Rota 66... meu deu mais vontade ainda de conhecer o local. Ia ser legal se você colocasse fotos em alta resolução em um álbum online para compartilhar com seus leitores.
ResponderExcluirMuito Obrigado pelo comentário Douglas, essas fotos estavam todas em alta resolução, mas o Picasa diminuí elas automaticamente infelizmente não tenho como corrigir isso. Obrigado
ExcluirQuantos dias vc gastou no total? Estou querendo fazer de motorhome, em 5 pessoas, pretendia fazer em uns 10 dias. o que acha?
ResponderExcluir7 Dias só na rota 66 se você for a Las Vegas, Grand Canion por volta de 13 Dias. Eu atravessei os EUA mais o Hawai em 30 dias. Para motor home existem alguns cuidados como lugares e documentação que tem que se ver antes.
ExcluirOla!
ResponderExcluirexcelente seu relato!
eu estou me planejando para fazer a rota 66 em agosto, e como estou procurando mais informações sobre a vigem seu relato irá me ajudar muito!!!
se for possível mantermos contato para algumas duvidas que eu venha a ter durante essa fase de planejamento, será muito bom!
parabéns e muito obrigado por compartilhar sua viagem!!
[]'s
Anderson
Valeu cara , qualquer duvida dá um grito la em contato, abçs
ExcluirAcabo de ler a aventura de cabo a rabo, ou de Chicago a Santa Monica. Estamos de partida semana que vem, eu e um amigo. Seus relatos e dicas serão de grande valor. Apenas uma dúvida primordial: para usar o GPS e/ou Google Maps, simplesmente escrevo Route 66 ou Historic Route 66 ou o que? Apesar de estarmos a caminho sua história me deixou com inveja. Parabéns e obrigado. Rogério Merizio
ResponderExcluirObrigado Rogerio
ExcluirComo a rota 66 nao faz mais parte do sistema rodoviário americano não tem como faze-la simplesmente mandando o GPS ir por ela. Eu fiz um ponto a ponto no GPS, usando o google maps como base. Se você abrir o google maps e der zom ela esta la mas tem que ficar muito atento pois caso contrario voce acaba na rodovia. Te mandei um email se quizer fazer mais perguntas por la fiqe a vontade! Abcs
Ola,
ResponderExcluiradorei o post, e acredito que foi uma maravilhosa aventura.
Obrigada pela informação, vou alterar a foto.
http://lary-di-lua.blogspot.com.br/
Obrigado pelo comentário Laryssa.
ExcluirWolf, cheguei ao SuperSogra pelo seu comentário no blog da Laryssa Machado, que comentou acima. Provando que essa interatividade é muito importante, também para divulgação dos blogs.
ResponderExcluirAs histórias da Route 66 sempre me atraíram bastante, principalmente filmes e músicas que relatam histórias ao longo dessa estrada. Vendo essa sua sensacional postagem, me deu ainda mais vontade de conhecer essas histórias e esses lugares pessoalmente. Meus sinceros parabéns pelo empenho em contar com ricos detalhes os momentos dessa viagem que, creio, foi inesquecível. Passarei a acompanhar seu blog com regularidade. Já está nos meus favoritos. Um forte abraço! Saúde e paz à você e à sua família.
Ooo André, muito obrigado! O que mais eu gostei foi poder narrar isso dia a dia. Todas os dias dos 30 eu me sentava a noite e postava fotos do nosso dia a dia não só na Rota como tambem nos EUA existiram pessoas que disseram que ficaram ansiosas esperando o dia seguinte, Realmente esse tipo de viagem muda sua cabeça para melhor. Nao deixe de ver O In America completo e o SuperSogra nos Andes Abçs
ExcluirParabéns pelo blog!!
ResponderExcluirEssa viajem a rota 66 é simplesmente um sonho pra mim! Comecei a gostar dela desde quando assisti o filme Carros(2006) e, comecei a ver outros títulos que mostram a rota, como Corrida Contra o Destino(1996) e tudo parece tão familiar... os lugares aparecem em vários outros filmes...Quem sabe um dia desses Deus me dá uma força e eu possa conhecer e ter essa sensação de liberdade na Rota 66 a bordo de um Challenger 1970 ou 2012 kkK mas ficaria feliz de ir de Corolla também que é minha próxima intenção de compra.
É maravilhoso saber que existem pessoas como você que idealizam e buscam esse passado enquanto o mundo artificial de hoje quer mais e mais a modernidade e esquecem a sua verdadeira essência.
Muito sucesso pra você e sua família!!
Grande abraço
Valeu cara muito obrigado
ResponderExcluirFaltou a foto naquelas pedras tradicionais
ResponderExcluirQuais pedras tradicionais? Abcs
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