sábado, 7 de abril de 2012

10 Alimentos que você acha que não engorda!

1. Barras de Cereal
Ah as clássicas barrinhas de cereais… algumas são realmente boas pois ajudam a se manter satisfeito por mais tempo e com poucas calorias, mas muitas, a maioria para falar a verdade, são terríveis.
Algumas nem deveriam ser chamadas de Barra de Cereal mas sim de Barra de Gordura, essas geralmente quase não possuem cereais e fibras, possuem muito açúcar e passam das 500 calorias cada. Um verdadeiro terror.
Por isso, se for comprar uma barra de cereal, compre daquelas com no máximo 100 calorias e que sejam bem rica em fibras, que manterão você cheio por mais tempo.

2. Leite Desnatado
Por essa você não esperava não é mesmo? Muitas empresas vendem o leite desnatado como se ele fosse o leite perfeito para quem quer perder peso, pois não é tão calórico quanto o leite comum.
Realmente ele não é tão calórico, mas a diferença não é grande não, quando muito o leite desnatado é no máximo 30% menos calórico que o leite comum. Isso em números, são apenas de 20 a 30 calorias. E aí? Acha que ainda compensa tomar leite aguado?

3. Iogurte Desnatado
Muita gente substitui o leite ou café da manhã por um copo de iogurte desnatado. Ele realmente é bem menos calórico que o iogurte comum, mas grande parte das marcas aumentam consideravelmente a quantidade de frutose e sacarose no iogurte desnatado.
A frutose e a sacarose é o que vai dar o doce ao iogurte, por isso, fique sempre de olho na tabela nutricional da embalagem para não ser enganada.

4. Granola Diet
A versão “menos gordurosa” desse delicioso cereal pode ser um dos mais enganadores alimentos diets. Uma porção de granola normal possui cerca de 210 calorias, já a granola diet possui cerca de 190 calorias.
Não há muito o que fazer quanto a isso, por se tratar basicamente cereais naturais com açúcar e carboidratos. Mas fique de olho, a maior preocupação com granolas diets é que elas possuem mais açúcares e carboidratos que a granola normal. Alie isso ao fato de geralmente exagerarmos nesse cereal e você verá que a Granola engorda sim!

5. Óleo de Oliva Light
Acho que a maior propaganda enganosa utilizando a palavra Light é o óleo de oliva light. Para transformar produtos em light a industria substitui a gordura por outros produtos geralmente açúcar, é aí que mora o problema. A diferença deles? A cor é mais clara e o sabor bem menos intenso. Mais uma vez, vale comparar as tabelas nutricionais da embalagem.

6. Pipoca de Microondas
Olha o cinema acabando com sua dieta aí! É verdade, a pipoca de microondas não é nada light. Cada pacote geralmente conta com 9 gramas de gordura ruim, sendo 6 gramas de gordura trans. E aí? Tem certeza de que pipoca não engorda?

7. Banana Chips
Sabe aquela banana fritinha, cortada bem fininha e bem sequinha? Parece bem saudável não é mesmo? Nem deve engordar!
Ledo engano, 30 gramas dessas bananinha possuem 150 calorias! Sabe o que é isso? O mesmo que um hambúrguer de fast food.

8. Salada César
Falou em salada, falou em comida saudável. Realmente, mas isso não quer dizer que seja comida de poucas calorias. A salada césar, cada vez mais famosa e a preferida dos restaurantes, por possuir visual de encher os olhos, é uma das saladas mais calóricas que existe. Uma simples porção dela pode passar das 300 calorias.

9. Hot Dog de Peru
Se é de Peru é bom, foi mais ou menos com esse slogan que os Hot Dogs de peru começaram a aparecer no mercado. Realmente, o Hot Dog de peru é bem menos calórico que o Hot Dog clássico, mas isso não quer dizer que o Hot Dog de peru não engorda.
Em algumas marcas, por exemplo, um Hot Dog chega a ter 100 calorias, e isso é muita coisa. Novamente, dê uma olhada na tabela nutricional e compare as marcas.

10. Chá Gelado
Se existe até uma dieta de chá, é natural que as pessoas achem que um chá gelado não engorde. Muito pelo contrário, eles são bem calóricos e podem ser um verdadeiro vilão na sua dieta. Uma garrafa de 500 ml, por exemplo, pode ter mais de 200 calorias. O pior ainda está por vir, essa mesma garrafa pode possuir quase 60 gramas de açúcar.

Vi no Gerúndio Insano
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Meu,se a pessoa levar uma vida saudavel com uma dieta saudavel e exercicios fisicos não tem o porque ela se preocupar com isso.Eu mesma tomo leite desnatado(não porque é menos calorico,mas sim pq é o unico que eu gosto),eu vou uma vez por semana no cinema e como uma pipoca média DOCE.Não deixo de viver as coisas boas da vida.A unica diferença é que eu compenso na academia,todos os dias.Isso é uma vida saudavel gente.Então nao se preocupem com que engorda e oq nao engorda,apenas saibam dosar.Tudo que é demais faz mal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quis dizer é que tem gente que acha que se não fizer nada e se entupir desses alimentos não vai engordar! abcs

      Excluir
  2. Faltou torrada, tenho um tio que o medico mandou ele parar de comer pão e substituir por torrada que era mais saudável, principalmente para a sua dieta. O problema é que ele se empanturra de torrada, e continua gordo do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Tudo nesta vida engorda, menos água!

    Precisamos das calorias para sobreviver, minha gente! Salada Ceasar engorda? Claro que ela tem 300 calorias, ela é cheia de proteínas!!!!! Tem que ter calorias mesmo!!!!!! Mas isso não quer dizer que ela engorda....

    Acho que antes de postar uma matéria como esta, é preciso dizer que precisamos de, em média, 2000 calorias por dia. Comer coisas sem caloria só rola se tomar água e comer alface! Perdi recentemente 17 quilos comendo o que gosto, mas com moderação. Amo salada Ceasar e como direto! E isso não me engordou.....

    Matéria muito mal escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria não está mau escrita! Você não entendeu que eu disse que as pessoas acham que se comerem essas coisas não irão engordar. Embarcando na sua conta imagina alguém que comeu as 2000 calorias ai ela resolve comer a tal salada Cesar de 300 calorias resultado 2300 calorias o cidadão está engordando. Se fosse tão simples como você disse o numero de obesos não estaria cada vez maior! Pra completar proteína não engorda

      Excluir
  4. leite desnatado e leite integral... compara e me diga qual o melhor neste aspecto. Logicamente é o desnatado, que nao possui quantidade significativa de gordura, enqunato o integral tem a mesma qunatidade de protetina e de gordura.
    por mim, o restante da materia já perdeu o credito ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que leite desnatado não possui quantidades significativas de gordura? E por pensar assim de forma inocente que a população esta cada vez mais obesa

      Excluir
  5. O négocio é que quando comemos e chegamos nao tem mais nem como chegar!acorda cara!

    ResponderExcluir
  6. cara leite desnatado tem 3% de gordura contra 17% do integral, pipoca light tem 12% de gordura um pacote de 100gr tem coisa que nao era pra ta ai nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que acha que por ter apenas 3% de gordura não engorda. Entenda que light não é Diet todo Ligth tem poder der engorda

      Excluir
  7. Nada haver esse post, não é explicativo!

    ResponderExcluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!