quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Lendaria Champawat a devoradora de Homens

O Champawat  era uma lendária tigre de Bengala fêmea responsável por cerca de 430 mortes no Nepal e na área Kumaon de Índia , principalmente durante o século 19.   Seus ataques foram listados no Livro Guinness dos Recordes como o maior número de fatalidades de um tigre. Ela foi baleada em 1907 por Jim Corbett .

 História

Depois de ter matado mais de 200 pessoas no Nepal , o tigre foi expulso pelo Exército do Nepal através da fronteira (rio Sarda ) para a Índia, onde continuou suas atividades de matança no Distrito Kumaon . Ela era tão ousada que todas as mortes ocorreram durante o dia.
Em 1907, o tigre matou uma menina de 16 anos de idade na cidade de Champawat . No dia seguinte ela foi baleado por Jim Corbett, um feito heroico confirmado por cerca de 300 moradores.
A autópsia na tigresa mostrou que os dentes superiores e inferiores caninos no lado direito da boca foram quebrados, o dente superior no meio, e o inferior direito  abaixo do osso. Esta lesão, de acordo com Corbett, provavelmente impediu de caçar sua presa natural.  
Em Champawat , perto da Ponte Chataar e no caminho para Lohaghat, há uma "placa de cimento" que marca o lugar onde a tigresa foi finalmente derrubada. No entanto, o local exato onde a tigresa foi morta por Jim Corbett está mais próximo da atual localização da usina hidrelétrica que é cerca de 1 km (0,62 milhas) da "placa de cimento".
Os detalhes sobre a Tigresa Champawat e como ela foi trazida para baixo pode ser encontrada no livro Maneaters de Kumaon (1944), escrito por ele mesmo Corbett.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!