sábado, 2 de junho de 2012

20 coisas que você precisa saber antes de morrer!

20

Há 100.000 km de vasos sanguíneos no corpo humano. Se todas fossem unidas de ponta a ponta seria possível dar a volta ao redor da Terra duas vezes e meia.

19
A maior estrutura viva do mundo vive na Floresta Nacional de Malheur, no Oregon, estado dos EUA. Trata-se de um fungo subterrâneo que começou com um tamanho microscópico a 2.400 anos atrás, matando árvores durante seu desenvolvimento. O Armillaria ostoyae é conhecido como cogumelo do mel. Este colosso apresenta-se como inocentes cogumelos sobre a terra. Ele ocupa uma área de 880 hectares, ou 1.220 campos de futebol.

18
O risco de humanos serem atingidos por meteoritos é de uma vez a cada 9.300 anos.

17
As borboletas sentem o paladar pelas suas patas traseiras, através do toque. Isso possibilita que elas determinem se a planta é “comestível”.

16
A lágrima é formada por muco, gordura e água. O excesso produzido durante o sono fica acumulado no canto dos olhos. A remela é formada por lágrima acumulada que desidrata no canto do olho com todo o tipo de sujeira.

15
700 Milhões de pessoas no mundo estão infectadas com tênia.

14
A maior velocidade atingida por uma bicicleta foi de 269 km/h, por Fred Rompelberg que, na época, tinha 50 anos de idade.

13
Nós podemos produzir luz laser milhões de vezes mais clara que o Sol.

12
Estima-se que apenas 4% da população mundial seja canhota enquanto 65% dos autistas dão preferência para a mão esquerda.

11
Golfinhos estão entre as criaturas mais inteligentes da face da terra.

10
Os oceanos possuem sal suficiente para cobrir todos os continentes com uma capa de aproximadamente 150 m de cloreto de sódio.

9
A nuvem de gases interestrelares em Sagitário B contém bilhões de bilhões de bilhões de litros de álcool. (Estou planejando me mudar para lá em breve)

8
Ursos polares podem correr a 40 km/h e pular a 1,80 m de altura. Os melhores atletas humanos conseguem correr, no máximo, a 36 km/h e pular 2,45 m.

7
Ursos polares são praticamente indetectáveis pelas câmeras infravermelhas devido a uma propriedade isolante de sua pelagem. Seus pelos individuais são ocos.

6
O coração humano leva apenas um minuto para bombear todo o sangue do corpo, quando em repouso.

5
Um ser humano produz entre 1 e 2 litros de saliva por dia, o suficiente para encher uma piscina média de pura baba, depois de 70 anos.

4
Um furacão comum produz a energia equivalente a 8.000 bombas de um megaton. O equivalente a 4.000 bombas de Hiroshima.

3
A temperatura da superfície do planeta Mercúrio passa dos 430ºC durante o dia e -180ºC pela noite.

2
A evaporação da água de um grande carvalho é de 110 litros no período de 24 horas.

1
Uma pitada de uma estrela de nêutrons pesa mais de 100.000.000 de toneladas (cem megatons).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!