domingo, 30 de setembro de 2012

In América dia 5 - Washington

Hoje fomos logo cedo para Washington, mas antes gostaria de falar sobre impressões de Nova Iorque. A primeira é que tem muitas coisas parecidas com São Paulo. O metrô de São Paulo é infinitamente mais limpo. Ja a segurança de NY não dá pra comparar.
Outra coisa também é o café da manhã que é cheio de doces. Ou melhor donuts como o dessa foto. Não sei como aguentam.
Outra coisa também é como existem imigrantes. A maioria das pessoas que trabalham com publico é imigrante, e aí já viu o inglês é daquele jeito `Fifiti dola´. 
Pois bem no caminho para Washington algumas verdades e mitos foram confirmados e outros desmentidos.
Primeira verdade. As estradas americanas são verdadeiros tapetes. essa tinha 8 faixas. Dos 400 quilômetros rodados hoje uns 350 eu fiz só no piloto automático!
A Mentira é: Nos EUA não tem pedágios nas estradas. Não tem pouco! È igual a São Paulo hoje em 400 quilômetros eu paguei cerca de 40 dólares em 10 pedágios. De 0,75 centavos a 13 dólares. Fomos direto para o Smithsonian Air and Space Museum.


O Enola Gay foi o avião que levou a bomba atômica em Hiroshima na segunda guerra.

O video abaixo mostra bem ele
O P51 O Cadillac dos céus

O Concorde, o mais rápido avião de passageiros da história

O BlackBird o avião mais rápido do mundo

O F14 o avião de Top Gun

Um Mig 21 do tempo da guerra fria
O Primeiro avião a jato que foi criado pelos nazistas e capturado pelos americanos

E para terminar O Ônibus espacial Discovery



Chegamos no museu as 11:00 e saímos as 16:00 só para dar uma ideia de como é grande. A Tarde chegamos ao hotel em Washington, as mar dos rio Potomac.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. f-14 tomcat, esse sim apareceu no topgun, e não f-18

    ResponderExcluir
  2. mig-15 e não mig-21 ¬¬

    E TBM

    o nome dakele avião é ME-163 vc ñ esta errado em dizer q ele foi o primeiro avião a jato, mas se quisermos ser realistas, ele era praticamente um foguete pilotado, o primeiro a jato da historia foi o ME-262

    pesquise antes de postar qql coisa

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Mig da foto é o 21 e isso está na placa do museu. Obrigado por informar o modelo do ME 163 pois eu realmente não lembrava, mas ao meu ver um jato é sim um foguete pilotado a tecnologia dos motores era praticamente a mesma, alias no museu se vê muitos aviões que usaram motores de foguetes. O ME 262 é o primeiro jato operacional ou seja capas de entrar em batalha. Mas não diga que eu não pesquisei algo antes de postar pois isso soa agressivo. Eu costumo reconhecer meus erros basta indicalos como o anonimo acima. Obrigado por comentar

      Excluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!