terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As 11 Mortes mais idiotas no mundo

Você sabia que existe um prêmio para óbitos estranhos? Espécie de Oscar dos mortos muito louco, o Darwin Awards elege os falecimentos mais estapafúrdios, idiotas e inacreditáveis. Este Top 10 é uma coletânea do que de pior rolou desde a criação do prêmio, em 1995.

Top 10

2005, MISSAUKEE (ESTADOS UNIDOS)

Abrimos nosso ranking com a história de Christopher, um rapaz de 19 anos que sentiu falta de algumas garrafas de licor em seu bar. Suspeitando do vizinho, ele teve uma brilhante idéia de vingança: iria se esfaquear todinhoe acusar o cara! O doido começou o auto-esfaqueamento: na primeira facada, tudo bem. Na segunda, a faca atingiu uma das artérias do coração, e o doido morreu!
Dias depois, a polícia inocentou o vizinho do roubo das garrafas ? e pra grande sorte de Christopher, o seu vizinho nem estava na região quando rolou o crime..

Top 9

2004, BLERRICK (HOLANDA)

Um garoto (doido também) de 19 anos queria provar aos seus amigos que conseguia correr na mesma velocidade do carro em que estavam viajando.. Ja imaginaram a merda? Mas calma.. Os caras estavam bem devagar, a uns 32 km/h. O plano era saltar, correr ao lado do carro e voltar num pulo. Só que, na hora em que o infeliz tocou o solo, caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Um pequeno passo para ele, mas um grande salto direto ao Darwin Awards!
Para não dizer que ele tentou o impossível, o jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos, corre a prova a 36,8 km/h.

Quer mais?

Top 8

2006, YORKSHIRE (INGLATERRA)

Meu caro Sleeker, quando um médico diz que você não pode fazer determinada coisa é melhor obedecer, né? Philip Hoe, um aposentado de 60 anos, estava fazendo um tratamento de pele à base de parafina e não podia fumar.. Mas, um cigarrinho não faz mal a ninguém, pensou o doido.. Philip acendeu o troço e aliviou-se com a nicotina no organismo. Maaaaas? A merda aconteceu quando o cara quis apagar a bituca do cigarro com o tênis ? e tinha escorrido um pouco de parafina no tenis do cara.. Altamente inflamável, o produto transformou o inglês em uma tocha humana! Nossa?

Top 7

2003, SÃO PAULO (BRASIL)

Essa é de um Brasileiro! Responsável pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhões, Manoel Coelho seguia o protocolo à risca: enchia os tanques de água para forçar a saída do vapor inflamável, um procedimento-padrão que evita explosões. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o nível da água em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a área. Hummm? Ele descobriu da pior maneira ? voando 100 metros pelos ares ? que ainda havia combustível no tanque.. Mas o Manoel é Brasileiro, e não desistiu! Hoje ele tá no Darwin Awards!

Top 6

1997, DAGBLAD (HOLANDA)

Tem coisa melhor do que sair um pouco do escritório e tirar a cabeça dos problemas? Uma empresa na Holanda ofereceu um dia de passeio em grupo para os seus queridos funcionários. Sabe quando o motorista do ônibus fica pedindo para não colocar a cabeça pra fora da janela? Pois é.. Dois funcionários resolveram sentir o vento nos cabelos, contrariando o sábio aviso do Motorista.. E infelizmente, havia um viaduto no meio do caminho.. Sim.. Não era uma simples pedra que havia no meio do caminho.. e sim um Viaduto!! A cabeça deles não foi arrancada de forma completa, como em um desenho animado ? mas ficou suficientemente ferida para provocar a morte imediata de ambos.

Top 5

1997, SOROCABA (BRASIL)

O carregador Marcelo Dias dos Santos provou na prática a dureza do ditado ?na hora errada, no lugar errado?. Distraído pelo som de um cd player, o cara pedalava sua bike numa boa quando foi atropelado e morreu? Nossa, e onde está a bizarrice? Isso acontece todos os dias aqui não? Mas o bizarro foi o veículo que atropelou o sortudo.. Foi um Sêneca, prefixo PT-RVA, um carro importado?? Não.. Um avião bimotor, cujo piloto não viu o ciclista!

Calma!! Não culpem o aviador, Marcelo estava pedalando pela pista do aeroporto da cidade?

Top 4

1997, BUXTON (ESTADOS UNIDOS)

Buscando paz e sossego na praia de Outer Banks, na Carolina do Norte, o americano Daniel Jones resolveu cavar um buraco na areia e relaxar? Até ai, tudo normal.. Mas pow, ele cavou um senhor buraco, de 2,5 metros de profundidade! Oo cara realmente queria privacidade né?! O problema é que a ressaca do mar não respeitou muito esse desejo de relaxar do cara: com a maré subindo, uma onda forte invadiu o buraco, levando uma mistura de água e areia pra cima do pobre Daniel.

Vários banhistas tentaram abrir o buraco usando pás de brinquedo, mas não adiantou. Daniel Jones foi declarado morto no mesmo dia..

Top 3

1995, VILA DE NAZLAT IMARA (EGITO)

Lembra daquele programa antigo do Sílvio Santos em que o participante tinha os ouvidos tapados por um fone enquanto o ?patrão? perguntava coisas do tipo: ?Você trocaria sua vida por um frango?? Brincadeira, claro.. Mas, no Egito, seis pessoas disseram ?siiiiim? na vida real. Elas morreram afogadas em um poço, após mergulharem para tentar salvar uma galinha! Inicialmente saltou o dono da pobre galinha, que não sabia nadar e logo começou a se afogar. Depois, um parente depois do outro, tentando salvar o cara? O problema é que nenhum deles sabia nadar! E todos Morreram..Ah, e a galinha sobreviveu.

Top 2

2004, WOLFSBERG (ÁUSTRIA)

Depois de uma noitada regada a bebidas e drogas, um jovem austríaco voltava para casa, uma pensãozinha humilde na periferia. A causa da morte é até hoje um grande mistério, mas o que o dono da pensão viu na manhã seguinte ninguém imaginaria: o jovem havia morrido afogado na pia da cozinha. Aparentemente, ele resolveu entrar pela janela, acabou ficando preso com a cara na pia, e na tentativa de se soltar, abriu a torneira? Nossa, parece Premonição né? Ah, detalhe: ninguém sabe é por que ele não entrou pela porta, já que foi encontrado com as chaves no bolso?

Top 1

1995, VARSÓVIA (POLÔNIA)

A morte campeã do ranking foi causada pelo motivo que mais leva nós homens a fazer idiotices: a tentativa de impressionar as mulheres.. Foi o que rolou com um grupo de beberrões na Polônia. Para fazer uma graça com as gatas do bar, eles começaram uma competição para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pé com uma motosserra!! Temos um campeão? ?Não, veja isso?, gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direção e cortar a própria cabeça com o equipamento.. E as gatinhas do Bar deliraram! De horror com o ocorrido! ?Morreu como um homem?, disse um amigo. Putz..

Premio Especial

2008 O Padre Baloeiro

Um padre católico Adelir Antônio de Carli  conseguiu ganhar o Darwin Awards quando subiu ao céu em uma cadeira amarrada em varias bexigas comuns cheias de gas helio Seu plano era partir dia 20 de abril de 2008 de Paranaguá com destino a Dourados. Porém, condições climáticas desfavoráveis - e, acima de tudo, a completa falta de planejamento técnico para o vôo-, desviaram sua rota e o levaram à costa do estado de Santa Catarina, onde perdeu contato com a equipe que monitorava seu vôo. Em seu último contato via celular por satélite o padre informou que estava bem mas, já percebendo que desviara de sua rota, solicitou ajuda para operar seu aparelho de GPS que ele disse não sabr operar e informou que a bateria do celular estava acabando.


A Marinha e a Aeronáutica realizaram as buscas no litoral de Santa Catarina, tendo encontrado apenas fragmentos de alguns dos balões do padre . A aeronáutica oficialmente encerrou a procura depois de mais de 72 horas . A procura prosseguiu sendo feita pela marinha, bombeiros  e um avião particular contratado pela família. No dia 1 de maio, a Marinha também desistiu das buscas.
No dia 3 de julho de 2008 foi encontrado um corpo que poderia ser do padre Adelir Antônio de Carli, a 100 quilômetros da costa de Maricá, no Rio de Janeiro, pelo rebocador Anna Gabriela, a serviço da Petrobras. O Instituto Médico Legal realizou exames de DNA confirmando que o corpo encontrado era efetivamente do padre. O sepultamento ocorreu na cidade paranaense de Ampére.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Post interessante, mas, no primeiro caso, se o cara se esfaqueou e morreu, como sabem que a intenção dele era simular um ataque do vizinho?

    ResponderExcluir
  2. Usain Bolt é o recordista mundial dos 100m

    ResponderExcluir
  3. Quando você diz: O jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos, corre a prova a 36,8 km/h. Apenas quer dizer que ele ja deteve esse recorde, Não significa que ele ainda é o recordista

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, mas 80% das interrogações(?) utilizadas eram desnecessárias. Só um toque. :)

    ResponderExcluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!