quarta-feira, 31 de outubro de 2012
È uma garrafa ou uma lata de Coca?
Como sabemos a Coca-Cola possui diferentes embalagens dependendo da região e/ou país do mundo, isso tudo para atender melhor as preferência do mercado e dos consumidores, isso é notório e mostra que a empresa está atenta as tendências.
Há algum tempo atrás, o colunista Anderson backes escreveu um artigo aqui no webARTz bem interessante falando sobre possíveis projetos de embalagens da Coca-Cola que eram concientes e focadas no meio ambiente.
As embalagens da Coca-Cola sempre são inovadoras, e suas garrafas tem um formato específico que são reconhecidas mesmo sem os rótulos. Isso que é presença de marca no mercado.
Sabendo disso, recentemente em uma viagem aos EUA há poucos dias atrás, vi a garrafa de coca-cola de alumínio, isso mesmo, uma garrafa daquelas de 250ml toda de metal, e isso me chamou bastante a atenção, visto que como citei acima, a empresa sempre está atenta aos mercados, mas infelizmente essa versão do refrigerante é apenas comercializado lá e em alguns paises da europa
Fica a pergunta: È uma lata de alumínio em foma de garrafa ou uma garrafa de alumínio?
via webartz.com.br
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Relembre os 60 anos da revista MAD
A revista de humor que mais influenciou a cultura pop chega aos 60 anos na ativa, mas sem o mesmo peso de outros tempos. Revista 'Mad' circula há 38 anos nas bancas do Brasil
"Mad" está mais presente na memória afetiva de gerações de fãs do que nas bancas dos Estados Unidos. Chegou a vender mais de 2,1 milhões de exemplares por edição em 1974. Nesta década, atinge quase 200 mil.
Hoje chega às lojas americanas "Totally Mad", livro que tenta abordar, em 256 páginas, uma história iniciada por Harvey Kurtzman, editor completamente insano, e William Gaines, herdeiro da então poderosa EC Comics.
Com um gibi campeão de vendas na época, "Tales from The Crypt", Gaines deu liberdade para Kurtzman criar um gibi com a proposta de ridicularizar tudo. Tudo mesmo.
A "Mad" número um é, oficialmente, uma publicação de outubro de 1952, mas chegou às bancas no final de agosto. Emplacou logo de cara, fazendo piada da sociedade americana no pós-guerra.
Como os quadrinhos eram sujeitos a um rigoroso código de ética, depois de alguns números o título se transformou em revista, com alguns textos no cardápio.
O garoto banguela de orelhas enormes que se transformou no símbolo da revista fez sua estreia em 1954. Mas a primeira capa com Alfred E. Neuman só apareceu pela primeira vez na edição 21, em março de 1955.
Muitos críticos destacam a importância de "Mad" na contracultura dos anos 1960, mas o editor à época, Al Feldstein, sempre defendeu que os hippies também eram alvo de sátiras na revista.
"Ninguém pode ser poupado. O espírito da 'Mad' é fazer as pessoas desconfiarem de todos. Queremos leitores que pensem por si próprios", conta o editor, John Ficarra, à frente da equipe desde 1984.
Tal equipe, chamada na própria revista de "a habitual gangue de idiotas", reuniu cartunistas geniais, como Don Martin, Sergio Aragones, Al Jafee e Dave Berg.
Depois da cara inconfundível de Alfred E. Neuman, transformada em figuras da cultura popular a cada nova capa, talvez a maior marca registrada da "Mad" seja a sátira de filmes e séries de TV.
Inúmeros artistas construíram essa fama, notadamente Dick DeBartolo nos textos e Mort Drucker nos desenhos. A tradição começou na edição número 6, em agosto de 1953, com "King Kong".
O número 518, atualmente nas bancas americanas, traz o último filme da saga "Crepúsculo". Na capa, Neuman aparece como o filho de Bella e do vampiro Edward.
Mudanças no mercado cinematográfico provocaram uma guinada das sátiras da "Mad" para as séries de TV. Sempre contempladas, elas agora ganham mais espaço.
"Antes um filme ficava meses em cartaz. Tínhamos tempo de assistir a cada um e produzir as sátiras antes que sumissem dos cinemas", explica Ficarra. "Hoje, as séries se prestam melhor a isso."
Com a revista muito mais direcionada à sátira política em um ano de eleição americana, a ideia agora é ganhar uma nova geração de leitores com o blog "The Idiotical"
Via Folha de SP
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Porque furacão tem nome de mulher?
Quando começaram a ser batizadas, as tempestades recebiam nome do santo do dia em que tocavam em terra. No início do século 20 um meteorologista australiano resolveu dar nomes de pessoas. Inicialmente começou a dar nomes de políticos dos quais não gostava.
Meteorologistas militares estadunidenses adotaram a prática de batizar os furacões com o nome de amigas ou mulheres. A partir de 1953, o Serviço de Meteorologia adotou uma norma para identificar os furacões com nomes de mulheres. Em 1979, passaram a ser utilizados nomes masculinos. Atualmente quem define o nome é um comitê da Organização Meteorológica Mundial, sediado na Suiça.
Os nomes não devem ser traduzidos e são escolhidos nos idiomas das regiões afetadas. Assim, as tormentas no oceano Atlântico Norte recebem nomes próprios em inglês, espanhol e francês. Para cada temporada, são feitas listas com 21 nomes, em ordem alfabética, alternando masculinos e femininos.
As letras q, u, x, y e z não são usadas, porque poucos nomes começam com elas. Se houver mais de 21 tormentas, a identificação segue com as letras do alfabeto grego: furacão Alfa, Beta, Gamma e assim por diante. Todo ano, há uma lista predeterminada com nomes comuns (aos países anglo-saxônicos) e curtos, que intercalam um nome de homem e um de mulher na seqüência alfabética. Mas geralmente os furacões que causam mais estrago são os de nome de mulher.
Sempre que os ventos atingem 62 km/h os metorologistas batizam o evento climático.Existem seis listas com 21 nomes, de A a W, para a bacia do Atlântico e seis com 23 nomes, de A a Z, para a do Pacífico Norte-oriental (a costa americana), e o uso é rotativo, isto, os nomes utilizados em 2005 estão sendo utilizados em 2011.
No caso do Atlântico, se a quantidade de furacões em um ano superar os 21, a identificação continua adiante utilizando as letras do alfabeto grego: Alfa, Beta, Gama, Delta. Em 2005, pela primeira vez na história a Organização Meteorológica usou desse recurso em razão de terem sido registados tantos fenômenos que a lista acabou. Foi em 2005 que um dos piores furacões atingiu os EUA o Katrina
O nome de um furacão pode ser retirado da lista para sempre. Isso acontece quando o fenômeno causa danos excessivos. Sessenta e sete nomes já foram retirados da lista desde que foi implantada. O primeiro foi Hazel, em 1954.
Em 1998, o furacão Georges deixou mais de 300 mortos na República Dominicana e Haiti e foi retirado da lista. O mesmo aconteceu com Mitch que matou mais de 18 mil pessoas em 1998 na América Central, com mais prejuízos para Honduras e Nicarágua, e o Katrina em 2005 nos EUA
Via Uol
domingo, 28 de outubro de 2012
Saco ruim não quebra
A parte boa é que eles estão trabalhando para que sua idiotice não se multiplique na forma de filhos
Trolando a policia com spray de ar
Isso não daria certo no Brasil.
1- Atirariam em você primeiro para depois perguntar
2- Diriam aos seus parentes que você reagiu e encontraram armas e drogas com você
3- A imprensa diria que você tem passagem pela policia
4- O Laudo do IML diria que você levou 18 tiros
5- O Juiz inocentaria todo mundo alegando que a culpa é sua por fazer algo tão idiota
28 Mulheres que já foram capas da Playboy e hoje...
As selecionadas foram:
Mara Maravilha: Fotos da Playboy de Fevereiro de 1990
Mara Maravilha foi de Clube do Mickey para pelada na Playboy para cantora Evangélica. Bem resolvida, né?
Josi Campos, a garota de Ipanema: Fotos da Playboy de Dezembro de 1987
A garota de Ipanema tem a pior qualidade de foto “pós” que achei. Essa é uma foto da IstoÉ que encontrou Josi magérrima, passando necessidades e aparentemente se tornando a nova Amy Winehouse de Ipanema
Xuxa Meneghel: Fotos da Playboy de Dezembro de 1982
A rainha dos baixinhos de 1982 (Playboy que se diz a lenda o Pelé comprou milhares para tentar tirar de circulação) está BEM diferente da “Você não merecem falar comigo nem com meu anjo” de hoje. E esse nariz de coxinha que ela tinha antigamente?! Melhorou de forma milagro$a!
Sonia Lima: Fotos da Playboy de Abril de 1987
Ficar um pouco judiada por anos de trabalho ao lado do Silvio Santos é normal, o anormal é descobrir na pesquisa que a Sonia Lima posou 2 vezes para a playboy!
Simony: Fotos da Playboy de Dezembro de 1994
Simony fez sucesso no Balão Mágico, hoje em dia só aparece em programas B da Tv ou pra falar sobre relacionamento, já que o casamento dela com o Afro-X virou estudo de caso. Claramente ela perdeu pigmentação na pele ao longo dos anos, ou talvez seja efeito pscicologico por causa do cabelo mais claro, não sei…
Rosenery Melo: Fotos da Playboy de Novembro de 1989
Ahhhh Rosenery…Quem te viu e quem te ve. Os olhos continuam os mesmos mas os seussss cabeloooos..Por falar nisso ela morreu acho que no ano passado
Nani Venancio: Fotos da Playboy de Fevereiro de 1989
Acho que ela ta na TV atualmente, essa cara assustada não me é estranha! Nani Venancio fazia muito sucesso na extinta Rede Manchete, e possui em seu curriculo uma participação em uma novela da globo aonde era candidata do Concurso Garota do Pepino 87!
Monique Evans: Fotos da Playboy de Novembro de 1993
Essa para mim foi a maior transformação, vendo as fotos da playboy eu nunca diria que aquela morena de rosto quadrado é a mesma loira de rosto redondo de hoje em dia. Totalmente diferente.
Luiza Ambiel: Fotos da Playboy de Janeiro de 1996
A eterna Garota da Banheira do Gugu! Luiza Ambiel está com a cara mais depressiva, meio down, não vejo o mesmo brilho no olhar quando tinha procurando sabonetes na banheira do Domingo Legal. As barrigas? É, sinais de uma vida doméstica.
Luiza Brunet: Fotos da Playboy de Maio de 1983
A Luiza Brunet foi um dos grandes simbolos sexuais brasileiros da decada de 90. De diferente, alem do cabelo juba de leão, uma tattoo no braço e 2 filhos em casa. Um deles já com 20 anos!
Luciana Vendramini: Fotos da Playboy de Dezembro de 1987
Essa Playboy foi uma das mais polemicas de todos os tempos. Depois de muitos anos depois Luciana confessou que na época que posou para a Playboy era menor de idade e tinha alterado os documentos para se tornar uma Paquita pelada. Atualmente ela esta assim (vide a foto a direita): feia.
Hortência: Fotos da Playboy de Janeiro de 1988
Considerada a pior Playboy de todos os tempos por muitos! Hortencia nunca foi bonita, e em uma epoca sem Photoshop foi um trabalho braçal dos maquiadores, iluminação e cameras que conseguiram operar um milagre, o de deixar a Hortencia nota 3 e meio. Atualmente ela esta como sempre foi, só com aquela respirada funda antes para acertar no aro.
Françoise Forton: Fotos da Playboy de Agosto de 1989
Ela era bonita, né? Como o tempo transforma as pessoas em múmias não? Fran (não a do BBB) parece embalsamada agora, a roupa “velha senhora” dispensa comentarios.
Feiticeira (Joana Prado): Fotos da Playboy de Dezembro de 1999
Uma das revelações do Programa H do Luciano Huck foi a Feiticeira que fez a alegria de muito adolescentes 10 anos atrás! Agora cheia de filhos, prenha pela décima quarta vez (brinks) já não desperta tanto interesse nos homens com os hormônios em brasa, mesmo porque ser casada com o Vitor Belfort deixa a possibilidade de tomar uma porrada ao vivo muito maior.
Doris Giesse: Fotos da Playboy de Novembro de 1990
A modelo, bailarina, atriz e faz tudo da TV ja apresentou até o Fantastico! Porem a pouco tempo apareceu em um programa de tarde dizendo estar sozinha e sofrendo por causa do marido, com essa cara de manteiga velha. Fantastico.
Alcione Mazzeo: Fotos da Playboy de Janeiro de 1980
Ela não mudou tanto. Assim, mudou, claro, as coisas caíram e afins mas o rosto da Alcione Mazzeo continua parecido na minha opinião. Já o estilo “flor na cabeça” foi trocado pelo “soltinha caçadora de meia idade”, ou seja, do ruim para o ruim. Ta na mesma linha.
Claudia Raia: Fotos da Playboy de Janeiro de 1986
As pernas da Claudia Raia não atrofiaram ao longo dos anos, isso já é uma otima noticia ja que as pernas sempre foram o ponto forte dela. Atualmente esta casada com o Edson Celulari (grande novidade J.C!) e anda fazendo cara de choro e fugindo da Flora nas novelas globais. Ps. bela cabeleira.
Cissa Guimarães: Fotos da Playboy de Agosto de 1994
Quebra o côco mas não arrebenta a sapucaia! Nunca entendi o que ela queria dizer com isso no Video Show mas a unica observação que tenho para fazer é que a cabeça dela parece menor. Cirurgia com os Encolhedores de Cabeças da Amazonia? Não sei.
Carla Perez: Fotos da Playboy de Outubro de 1996
Carlinha sempre foi linda (vide essa foto clássica) , ok, ela sempre foi feia, mas ela mostrava o útero na Tv, o suficiente para posar varias vezes para a Playboy, Sexy, Vip, Globo Rural e companhia. Hoje ela encontrou ta casada com o Xandy, cantor de axé, e está meio que fora da Tv, uma pena porque ela garantia boas risadas no seu programa de humor irônico e escrachado: Fantasia. Com i de Iscola.
Bruna Lombardi: Fotos da Playboy de Março de 1991
Ela era meio suja e agora parece um evil Gremilin. Os peitos cresceram por magia, talvez. Acontece isso direto por ai.
Andrea Veiga: Fotos da Playboy de Setembro de 1988
De assistente de palco, para Paquita e agora é mãe. De vez em quando ainda aparece em programas aleatórios mas só pra dar um oi oba e tal. Ela tinha 18 nessa Playboy!? Parece 13!
Sarajane: Fotos da Playboy de Julho de 1990
Era a época da lambada e Sarajane era uma potencia no assunto. Hoje a unica a potencia dela ta beeeem baixa. Quase parando para falar a verdade. O espantalho.
Helo Pinheiro: Fotos da Playboy de Maio de 1987
Hello! (han han han) Ela é uma coroa bonita, na minha modesta opinião, mas ter posado depois de velha com a filha foi de extremo mal gosto. Assim como seu cabelo Chitãozinho da época.
Lucélia Santos: Fotos da Playboy de Abril de 1980
A Lulu, como chamo intimamente, era bonitinha né! rosto lisinho e angelical, agora tem o rosto cheio de curvas e buracos, quase um campo de golfe facial. Sem contar que ta meio macho. Será?
Suzanne Carvalho: Fotos da Playboy de Outubro de 1982
Esse foi o primeiro caso em que uma capa de Playboy virou homem. Mentira. Mas se falarem que sim não vou duvidar!
Tiazinha: Fotos da Playboy de Março de 1999
Suzana Alves é a depiladora mais famosa do Brasil. É verdade que não tem concorrentes, mas isso não vem ao caso. Hoje esta um pouco sumida e com cara de espirro.
Vanusa: Fotos da Playboy de Junho de 1989
Não, essa não é a Vanusa bebum. Mas eu queria uma pinguinha pra assimilar o golpe que o tempo deu nela.
Vera Fischer: Fotos da Playboy de Agosto de 1982
Vera Verão Fischer. A mulher plástico. Quando mais jovem, tinha bem menos marcas de expressão (a idade chega para todos, não tem jeito) e um sorriso que se modificava. Hoje Vera Fischer é o nosso museu de cera andante. Orgulho Brasil!
Assinar:
Postagens (Atom)